Sistema de Gestão de Pesquisa

Software desenvolvido para o controle total de pesquisas das Unidades APTA

Sobre o SGP - APTA

O Sistema de Gestão de Pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (SGP - APTA) é um software desenvolvido sob medida para organizar e gerir aprovação de novas propostas de pesquisa científica em 7 Unidades de Pesquisa e mais de 70 Centros e Polos de pesquisa espalhados pelo estado de São Paulo.

Inicialmente o SGP foi implantado no Instituto Agonômico de Campinas (IAC), para atender seus 12 Centros de Pesquisa. Com os ótimos resultados obtidos na gestão dos projetos de pesquisa pelo software e o comprometimento de todos do IAC, o SGP ganhou notoriedade na APTA e foi repensado praticamente do zero para atender às necessidades das demais unidades da Agência.

Recursos investidos

Detalhamento dos recursos investidos nos projetos, por entidades públicas e privadas

Website responsivo

O SGP possui um portal de acesso público

Acessível de qualquer dispositivo

Todos os projetos de pesquisa que possuem acesso aberto, são listados em um portal público e dedicado. É possível ver detalhes dos projetos, informações sobre os centros de pesquisa da APTA e estatísticas gerais do SGP.

O portal pode ser acessado via smartphone, tablet ou PC.

Funil de aprovação

Sempre que um pesquisador submeter uma proposta de projeto, os responsáveis pelas Unidades e Centros de Pesquisa, interagem mutuamente, inserem observações e validam as propostas para que as mesmas virem projetos de pesquisa.

Relatórios completos

O SGP permite a geração de relatórios completos sobre os projetos. Estes relatórios podem ser gerados em HTML para impressão ou exportados para Excel (ou CSV).