Dica de Laravel: crie a Model, Controller e Migration num único comando

Laravel

Descubra

A ideia é simples:

Estou criando um grupo de pessoas que se interessam por startups criadas por pessoas como eu e você. Pessoas que acreditam em um projeto bacana que seja útil para seus usuários e não para o figurão que está investindo um 🌽 milhão nele...

O nome do projeto é Descubra mesmo. Se tivermos um nome melhor, aceito sugestões 😉

Acho que não preciso falar o clichê do "não gostamos de SPAM", né? É sério. A lista tem um objetivo direto e reto. Não preciso do seu e-mail pra te vender nada.

Isso pode ser manjado pelos programadores com mais experiência no Laravel, mas não custa nada lembrar que você pode criar a Model, o Controller e a Migration com um único comando artisan.

Veja este exemplo: php artisan make:model Class -rm

Este comando irá criar:

  • a Model chamada Class.php
  • um controller Resourcefull chamado ClassController.php com os métodos index(), create(), store(), edit(), update() e delete()
  • uma migration chamada create_classes_table

Repare que o padrão do Laravel é criar models no singular, controllers no singular e as tables no plural. Geralmente o nome das rotas também fica no plural.

Em relação à esta padronização, o que importa mesmo é escolher o padrão do projeto e mantê-lo até o final. Misturar as coisas, vai dificultar a manutenção futura.

😉

Voltar
Compartilhe: